21/07/2017 às 17h27min - Atualizada em 21/07/2017 às 17h27min

Curso de Aperfeiçoamento - NASF e Coordenadores Municipais da Atenção Primária.

No dia 18/07/2017, a equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) concluiu o "Curso de Aperfeiçoamento para NASF e Coordenadores Municipais da Atenção Primária". A capacitação foi promovida pelo Núcleo de Atenção Primária à Saúde da Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova em parceria com os municípios de Ponte Nova e Viçosa.

Os encontros foram realizados mensalmente, divididos em 5 módulos, com carga horária total de 40 horas.

Foram abordados os temas: Reconhecendo o NASF: Conceito, Legislação e Agenda;

PMAQ: Contextualização, Apoio Matricial, Relatórios e Avaliações;

Ferramentas do NASF: Consultas individuais e compartilhadas, Grupos Operativos e Projetos.

A nossa equipe NASF é composta pelos profissionais Genaína Brandão Mól (Assistente Social), Glauciele Terra Carvalho (Psicóloga), Herbert Davis de Miranda (Veterinário), Janaína Carneiro Nascimento (Fisioterapeuta), Cláudia Natalícia Santos (Nutricionista) e Marcela Cristina Fernandes da Silva (Coordenadora Atenção Primária).