08/08/2017 às 17h16min - Atualizada em 08/08/2017 às 17h16min

Profissionais da Saúde participam de Capacitação em Ponte Nova

O enfermeiro Danilo Mariz, responsável pela Unidade Básica de Saúde do município, e a técnica de enfermagem Luciana Basílio, responsável pela Sala de Vacinas, participaram de uma capacitação sobre o módulo online do Sistema de Programação Nacional de Imunização (SI-PNI). Promovido pela Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Ponte Nova (MG), em 19 de julho, o curso capacitou os profissionais da área de Saúde de diversos municípios sobre o novo formato do SI-PNI, que será implantado pelo governo em setembro.

O SI-PNI Web possibilita maior controle do registro dos imunos aplicados, do quantitativo populacional vacinado e o controle do estoque de imunos do município. O sistema, que antes era instalado nos computadores, demandava relatórios mensais que eram enviados à SRS de Ponte Nova. No novo formato, os dados ficarão disponíveis online, o que irá facilitar a avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde, realizado pelo estado a cada 4 meses.

É bom lembrar que, mesmo após a adoção do SI-PNI Web, é imprescindível de a população continue portando a documentação, a caderneta de vacinação e o cartão do SUS no ato da vacinação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »