18/08/2017 às 17h15min - Atualizada em 18/08/2017 às 17h15min

Jornada do Patrimônio Cultural

A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, JPC-MG é uma ação promovida pela Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais - IEPHA/MG, e tem por finalidade mobilizar municípios, entidades e agentes culturais em torno do objetivo de estimular e desenvolver atividades que sensibilizem a sociedade para a promoção, valorização e preservação do patrimônio cultural.

Em Dom Silvério, a Jornada do Patrimônio Cultural aconteceu em agosto. No dia 10, os alunos do 4º ano de escolaridade da Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde, participaram da visita guiada na Antiga Estação Ferroviária. A secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo falou sobre o bem tombado.

Com um público aproximado de 80 pessoas, no dia 13 de agosto, aconteceu a retreta na Praça da Matriz com as bandas Corporação Musical Padre Felisberto (Dom Silvério), Corporação Musical Nossa Senhora das Graças (Sem Peixe) e Filarmônica Santa Cruz do Escalvado.

Ainda no dia 13, foi proferida a palestra “Os instrumentos de proteção do patrimônio cultural” com os palestrantes Marcílio Medeiros e Luzia Lúcia Paiva (Conselheira). Esse evento contou com um público de 50 pessoas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »