18/09/2017 às 11h55min - Atualizada em 18/09/2017 às 11h55min

Semana do Turismo

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em parceria com o Sebrae Minas, Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), circuitos turísticos e receptivos do Minas Recebe, realizou, entre os dias 12 a 15 de setembro, a “Semana do Turismo Mineiro”.

A ação acontece em comemoração ao Dia do Turismo, que é celebrado no dia 27 de setembro, e conta com uma programação extensa. Com o objetivo de fortalecer e fomentar o turismo, o evento amplia as discussões acerca do setor no Estado, com a união e presença dos atores da cadeia produtiva do turismo.

Além disso, as atividades propostas promovem o diálogo entre esses atores e contribuem com a divulgação dos produtos turísticos, da cultura e do artesanato que serão apresentados.

“A primeira edição da Semana do Turismo Mineiro faz parte de uma necessidade de reunir o trade turístico e alinhar as demandas focando no crescimento do setor. Nossa expectativa é fortalecer ainda mais o turismo e, claro, continuar projetando Minas Gerais enquanto destino turístico, fator de desenvolvimento, gerador de emprego e renda”, declara o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria.

A Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Dom Silvério, Bruna Teixeira, marcou presença na Semana do Turismo Mineiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »