01/11/2017 às 10h09min - Atualizada em 01/11/2017 às 10h09min

Educação de Dom Silverio avança com participação popular

Em acordo com a Lei Federal que institui o Plano Nacional de Educação (PNE) e a Lei Municipal que institui o Plano Decenal Municipal de Educação (PDME); a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) tem se juntado à comunidade silveriense para discutir e refletir acerca da educação.

Nosso compromisso é promover transformações conceituais e institucionais na Educação, através do regime de colaboração e da integração de esforços, ações e planejamentos. Com a participação da sociedade civil, por meio de debates acerca das proposições práticas e pedagógicas, o foco é a consolidação das políticas públicas e da gestão da educação.

Assim, respeitando o princípio da gestão democrática, a SEMED realizou, no dia 26 de outubro, uma audiência pública. Na ocasião, foram expostas as informações preliminares dos relatórios e, junto da população silveriense, foi construída a versão final da avaliação do PDME, que é realizada a cada dois anos à partir de sua vigência.