21/11/2017 às 10h41min - Atualizada em 21/11/2017 às 10h41min

Conferência Coletiva de Educação - Etapa Municipal

Ocorreu na última sexta-feira (17/11), em Rio Casca, a etapa municipal da Conferência Coletiva de Educação, com participação de mais de 350 representantes de vários segmentos da sociedade e poder público de 12 municípios* da região.
Na ocasião, além dos   9 eixos temáticos: 8 propostos pela Conferência Nacional de Educação (CONAE) e um pelo Estado, foi apresentado e discutido o 10° eixo: “Construindo os Sistemas Municipais de Ensino Próprios e os ADE’s – Arranjos de Desenvolvimento da Educação”.
A Conferência – a primeira de Minas Gerias – foi um marco para a educação dos municípios, que puderam compartilhar suas experiências na busca de melhorias para o setor.
*Participaram do encontro, representantes de: Alvinópolis, Amparo do Serra, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Matipó, Piedade de Ponte Nova, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Sem Peixe e Vermelho Novo.