01/12/2017 às 11h51min - Atualizada em 01/12/2017 às 11h51min

Dom Silvério registra presença na Etapa Territorial da Conferência de Educação de MG

Dois representantes da Educação Básica Pública de Dom Silvério e um da Gestão Municipal participaram no dia 25/11, em Caratinga, da Etapa Territorial da Conferência de Educação de Minas Gerais.

O encontro, que atendeu os polos da região, é coordenado pelo FNE (Fórum Nacional de Educação) espaço de interlocução entre a sociedade civil e o Governo e uma das instâncias legais de monitoramento e avaliação do PNE (Plano Nacional de Educação). Este, por sua vez, elaborou documento-Referência da III Conferência Nacional da Educação/CONAE, visando determinar diretrizes, metas e estratégias para a política educacional de nosso país.

Assim, esta Etapa Territorial discutiu sobre os oito eixos temáticos propostos pelo documento base elaborado pelo FNE e pelo nono eixo feito pela Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE/MG), sendo que ambos abordam questões como qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais, participação popular e controle social, direitos humanos, justiça social e inclusão, valorização dos profissionais da educação, dentre outros.

A III CONAE que acontecerá até novembro de 2018 desdobra e baliza as determinações da Lei do Plano Nacional de Educação/PNE, no tocante à organização e realização das conferencias entre 2017 (etapas subnacionais) E 2018 (etapa nacional) e o papel do FNE, guardião das deliberações das conferências e do Plano Nacional de Educação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »