05/12/2017 às 10h15min - Atualizada em 05/12/2017 às 10h15min

Fortalecendo vínculos familiares e comunitários

"Fortalecendo Vínculos" busca participação das famílias em atividades do CRAS

O Centro de referência de Assistência Social/CRAS de Dom Silvério, junto ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família/PAIF, promove, desde 07/11, o projeto “Fortalecendo Vínculos”, que busca parceria com os pais/responsáveis das crianças entre 3 e 7 anos de idade inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculos, tendo por objetivo, tornar mais próxima a participação das famílias nas atividades desenvolvidas pelo CRAS.

Abrindo a agenda do projeto, a psicóloga Fernanda Carvalho e a Assistente Social Fabiane Guimarães apresentaram em 07/11, a temática “A importância do brincar”, com breve palestra e apresentação de vídeo específico.

Já em 22/11, novamente a psicóloga Fernanda palestrou, desta vez abordando o tema “Desenvolvimento infantil: personalidade e comportamento”. Na ocasião, ocorreu dinâmica de integração e autoconhecimento, seguida de roda de conversa, onde cada participante pôde falar sobre si, além de compartilhar ideias e trocar experiências.

O “Fortalecendo Vínculos” promove um espaço de convívio, troca de experiências e reflexões sobre as questões relacionadas ao desenvolvimento infantil, favorecendo assim o protagonismo da família. A cada encontro é trabalhado um tema específico conforme o cronograma das atividades, através de palestras, apresentação de vídeos, dinâmicas e roda de conversa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »