05/12/2017 às 10h16min - Atualizada em 05/12/2017 às 10h16min

Turismo é nota 10

Mais uma vez, Dom Silvério obteve pontuação máxima na avaliação da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais/Setur. A nota foi publicada no portal do Governo Estadual em 27/11, quando a Setur publicou a relação dos municípios habilitados no ICMS Turismo, os valores dos índices definitivos de Investimento em Turismo dos Municípios (IIT) e de participação para fins de distribuição da parcela de ICMS pelo critério turismo em 2018, tendo como referência o ano de 2016.

O conceito 10 para Dom Silvério é o resultado do investimento municipal no fortalecimento do setor e mostra que o Município atendeu todos os critérios obrigatórios do Governo, que são: participar de um circuito turístico reconhecido pela Setur nos termos do Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais; ter elaborada e em implementação uma política municipal de turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), constituído e em regular funcionamento; e possuir Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR), constituído e em regular funcionamento.

Sem dúvidas, o turismo contribui significativamente para o crescimento do Município, já que proporciona a movimentação nos mais variados setores da economia, levando ao crescimento econômico, social e cultural. É certo que o repasse do ICMS Turístico será o motivador para novos projetos e ações relacionados ao desenvolvimento da atividade em nossa cidade.