05/03/2018 às 14h53min - Atualizada em 05/03/2018 às 14h53min

Saúde de Dom Silvério representa COSEMS-MG no Distrito Federal

Nos dias 20 e 21/02, a Secretária Municipal de Saúde, Cecília Batista Santos, representou o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS-MG) em Oficina sobre ações de vigilância e imunização durante a emergência de Febre Amarela - 2017/2018, no Distrito Federal.

A capacitação foi realizada pelo Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (DEVIT), Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde, e contou com participação de representantes de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

“O encontro teve como objetivo avaliar a situação epidemiológica dos casos de febre amarela (FA), bem como discutir as novas estratégias que serão adotadas durante a campanha de FA com a dose fracionada”, como ressalta nota divulgada pelo Cosems de São Paulo.

Sem dúvidas, tratou-se de um evento de capacitação que contribuirá de forma significativa para a saúde de Dom Silvério e região.