19/03/2018 às 10h01min - Atualizada em 19/03/2018 às 10h01min

Dom Silvério receberá programa ‘Internet para Todos'

O prefeito João Bosco Coelho cumpriu agenda em Brasília neste 12/03, onde, junto a outros 2.470 prefeitos e os governadores, participou de cerimônia de lançamento do programa Internet para Todos, do Governo Federal.

Durante a cerimônia, o presidente da república, Michel Temer, discursou aos presentes apresentando as propostas do programa e os benefícios gerados pela conectividade. O Internet para Todos oferecerá aos municípios brasileiros sistema de conexão de internet a preço reduzido a partir de instalação de antena em determinado ponto da cidade, que receberá o sinal de conexão via satélite.

“Eu acho que nós estamos colocando o Brasil no mundo moderno, trazendo a modernidade para o país. (…) Desde 2005 já se falava desse tema de levar a banda larga para todos os municípios e escolas públicas. Hoje, nós podemos comemorar algo que diz respeito aos países mais avançados do mundo, nós estamos levando banda larga para todos os municípios brasileiros”, pontuou o presidente, de acordo com nota publicada no portal R7.

O prefeito silveriense assinou termo de adesão ao programa e agora aguarda-se a instalação da antena em Dom Silvério, ainda sem data definida. Conforme o Governo, as instalações em todo o Brasil começarão em maio e a expectativa é de instalar 200 equipamentos por dia.