29/08/2018 às 10h30min - Atualizada em 29/08/2018 às 10h30min

Dom Silvério em prol da reativação da linha férrea na região

No dia 09/08, quinta-feira, a secretária municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Bruna Cordeiro, representou Dom Silvério na reunião da Comissão Parlamentar Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, ocorrida Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Na pauta, foi discutida uma proposta de parceria ente a Secretaria do Patrimônio da União e a Associação de Municípios Circuito Turístico Serras de Minas para promover a Cessão de Uso Gratuito das Faixas de Domínio do leito da antiga Ramal Saúde e, assim, reativar a linha férrea que liga as cidades de Ponte Nova às cidades de Rio Doce, Dom Silvério e Nova Era.

De acordo com a proposta, a implantação do transporte será coordenado pelo Circuito Turístico Serras de Minas, uma associação de municípios da Zona da Mata, que funciona como agência de fomento ao turismo, ligado ao Governo do Estado de Minas Gerais. O projeto terá, ainda, coordenação técnica e operacional do Circuito Ferroviário Vale Verde/ CFVV, com o apoio de gestão da Agência De Desenvolvimento de Viçosa e região/ Adevi e do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga/Cimvalpi.

Dom Silvério e as demais cidades se empenham muito para a reativação da linha férrea, visto que trata-se de um passo extremamente importante para o desenvolvimento turístico, econômico, cultural e social de nossa região.