12/09/2018 às 13h45min - Atualizada em 12/09/2018 às 13h45min

Encontro marca planejamento de ações do Programa Saúde na Escola

Em 31/08, sexta-feira, representantes do Programa Saúde na Escola (PSE) estiveram na Secretaria Municipal de Saúde para reunião onde fez-se levantamento das ações municipais já realizadas em prol do PSE. A pauta contou, também, com planejamento das ações para o próximo quadrimestre (referentes aos meses de setembro a dezembro). Vale pontuar que 08 das 12 ações requisitadas pelo Programa já foram instituídas no município, sendo que algumas já foram praticadas com certa frequência.

Na ocasião, foi falado da importância da integração entre a saúde e a educação, os benefícios que cada ação traz para a saúde tanto dos docentes quanto dos profissionais da educação e discutidas ações a serem implementadas nas instituições de ensino.

A reunião também foi acompanhada pela representante da Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde, Edilene Nardy.