03/10/2018 às 10h55min - Atualizada em 03/10/2018 às 10h55min

Campanha Campo Limpo prevê combate de descarte indevido de embalagens de agrotóxico

No mês de setembro, produtores de Dom Silvério reuniram-se com comitiva da Emater para discutir sobre a campanha “Campo Limpo”, cujo objetivo é o recolhimento e destinação correta de embalagens de agrotóxico.

A campanha, que terá início neste mês de outubro, é uma parceria entre o Instituto Mineiro de Agropecuária/IMA, a Emater-MG, a Prefeitura de Dom Silvério, a Cooperativa dos Produtores de Dom Silvério e o Sindicato dos Produtores Rurais de Dom Silvério.

De acordo com o projeto, as embalagens serão entregues num posto de coleta na cidade de Coimbra. Vale pontuar que a ação irá auxiliar os produtores a regularizarem sua situação junto ao IMA, visto que o destino incorreto destas embalagens pode acarretar em multa para o produtor rural em torno de R$ 4.500,00.

A campanha Campo Limpo pretende contribuir com a diminuição da poluição do nosso planeta com descarte irregular de agrotóxicos, visto que muitos trabalhadores acabam queimando ou dando outros fins indevidos para estas embalagens. Sem dúvidas, é um avanço para Dom Silvério e para o planeta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »