11/10/2018 às 18h04min - Atualizada em 11/10/2018 às 18h04min

Dom Silvério realiza III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Ocorreu no dia 08 de outubro, na sede da APAE, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Dom Silvério. O evento foi organizado pela Prefeitura de Dom Silvério, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/CMDCA e do Setor de Assistência Social.

A conferência contou com palestra da coordenadora especial de políticas pró-crianças e adolescentes da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Célia Carvalho Nahas, que abordou o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” e outros tópicos relacionados.

O encontro contou com a presença de, aproximadamente, 50 pessoas, dentre eles, representantes do governo municipal, sociedade civil, polícia militar, conselho tutelar, legislativo e representantes dos municípios de Sem Peixe e Alvinópolis. O intuito foi promover amplo debate na perspectiva da inclusão e participação dos adolescentes como protagonistas na formulação de políticas sociais nas três esferas de governo.