CIDADE EMPREENDEDORA: PREFEITURA PROMOVE OFICINA DE ´CONTROLE FINANCEIRO´

A Prefeitura de Dom Silvério, em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor, realizou nessa quarta e quinta-feira (13 e 14/3), no salão de eventos da empresa Ferramentas São Romão, palestra com o tema ‘Controle Financeiro’. Esta iniciativa faz parte do programa Cidade Empreendedora e é mais um esforço conjunto para proporcionar aos empresários, MEIs e empreendedores locais a oportunidade de receber capacitação gratuita. ‘Muito bacana a iniciativa. Agrega a muitos empreendedores mais conhecimento na administração de suas empresas mesmo que seja pequena. Já estou ansiosa para próxima oficina na próxima semana sobre Marketing Digital! As empresas se atualizarem também…

PREFEITURA REALIZA SERVIÇO DE APLICAÇÃO DE SEMEADURA NO MORRO DOS PEREIRAS

Nesta quarta-feira (13/03), o secretário de Obras acompanhou o serviço de aplicação de semeadura, numa área de 2 mil m², no talude da obra do morro dos Pereiras. No local, a Prefeitura realizou obras de requalificação com a construção de talude, calçada, drenagem, instalação de meio fio e pavimentação. A tecnologia utilizada é a hidrossemeadura que consiste em um processo de plantio de gramado desenvolvido para aplicação em larga escala. É uma maneira mais prática, rápida e que garante a qualidade do gramado. Dom Silvério avança!

SAÚDE REALIZA AÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO "DIA NACIONAL DO RIM"

A Prefeitura de Dom Silvério através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira(14/3), ação em comemoração ao ‘Dia Nacional dos Rins’. As atividades que aconteceram na praça Presidente Vargas, contaram com um rastreamento com solicitações de exames, entrevista sobre a saúde dos rins, aferição de pressão, peso e altura. Também ofertou-se auriculoterapia e a atualização do cartão nacional de vacinação.

PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE PONTE NO BARROSO

A Secretaria de Obras, Manutenção e Agricultura segue trabalhando intensamente na construção de uma nova ponte na localidade de Barroso, na estrada de acesso ao município de Barra Longa. Os recursos são provenientes de convênio com a Defesa Civil e contrapartida da Prefeitura. Uma conquista amplamente reivindicada pelos moradores da zona rural. As frequentes inundações dos cursos d´água em todo perímetro rural tem causado estrados em pontes, estradas e acessos. A Administração Municipal trabalha no reestabelecimento dos acessos, estradas e na construção de novas pontes.

SAÚDE NO RÁDIO: DOENÇAS RENAIS

Nesta terca-feira (12/3), o programa ‘Saúde no rádio’ recebeu a acadêmica de medicina Ingrid Peroni que abordou a função dos rins, o que caracteriza a doença renal, os sintomas de alterações nefrológicas e os cuidados necessários.Também esteve presente como convidada, a nutricionista Joyce Lazarino, que falou sobre diagnóstico e a importância do diagnóstico precoce, assim como a prevenção de outras doenças que podem estar associadas aos rins, como diabetes e hipertensão. As profissionais da saúde também frisaram a importância de estilo de vida saudável, boa alimentação e hidratação para o bom funcionamento corporal.
Página 1 de 151