04/12/2018 às 09h54min - Atualizada em 04/12/2018 às 09h54min

Novembro Azul na Praça Presidente Vargas

Durante todo o mês, a Prefeitura de Dom Silvério realizou ações direcionadas aos cuidados da saúde do homem. Para encerrar a campanha "Novembro Azul: prevenção ao câncer de próstata", a Prefeitura trabalhou uma grande mobilização social na Praça Presidente Vargas durante a manhã de 28 de novembro.

Com o objetivo de levar orientações sobre o câncer de próstata às pessoas que estavam no local, a mobilização reforçou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce e, principalmente, a quebra de barreiras do preconceito para que os homens possam ter mais saúde e qualidade de vida.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens e é uma doença grave. Por isso, os cuidados precisam seguir após o Novembro Azul.