20/12/2018 às 09h47min - Atualizada em 20/12/2018 às 09h47min

Onde há cuidado, não cabe mosquito

A Prefeitura de Dom Silvério não quer permitir que o mosquito da dengue seja mais forte que a união de toda a população. Para combater o Aedes Aegypti, foram realizadas diversas ações ao longo de 2018. Com tanto empenho, o resultado não poderia ser diferente: Dom Silvério não registrou nenhum caso de dengue em 2017 e 2018.

No dia 12 de dezembro, os representantes do Comitê de Enfrentamento da Dengue se reuniram na Secretaria Municipal de Saúde para fazerem um balanço das ações durante o ano, reforçando ainda a importância das parcerias entre os setores para o combate ao mosquito e excelente resultado do Bota Fora que aconteceu em 26 de novembro.

Na oportunidade, o coordenador da epidemiologia, Wagner Passos, falou da necessidade dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias trabalharem junto à população para evitar situações de acúmulo de água em possíveis focos de proliferação do mosquito.

Não deixe água parada em baldes, vasos ou tambores, mesmo que para posterior utilização. Este tipo de local é um excelente abrigo para as larvas do mosquito e não podemos facilitar sua proliferação.