20/12/2018 às 10h34min - Atualizada em 20/12/2018 às 10h34min

Doação de cabelos: um gesto de amor ao próximo.

O mês de outubro é todo dedicado aos cuidados com a saúde da mulher. Conhecida como Outubro Rosa, a campanha acontece durante todo o mês e envolve diversas ações com o objetivo de levar informações sobre como prevenir e tratar o câncer de mama, doença que acomete milhares de mulheres por ano. Dentre as ações, a Prefeitura de Dom Silvério, em parceria com os salões de beleza, estimula a doação de cabelos para a confecção de perucas para mulheres em tratamento.

Em 2018, a campanha de doação foi um sucesso e conseguiu uma quantidade expressiva de cabelos que foram entregues à Irmandade do Hospital Nossa Senhora das Dores, na cidade de Ponte Nova, referência em tratamento de oncologia.

As funcionárias do setor de oncologia do Hospital agradeceram o gesto e a parceria entre a instituição e a Prefeitura, que busca dar um apoio às pessoas que estão passando pelo tratamento contra o câncer.

A Prefeitura de Dom Silvério agradece a todas as mulheres que doaram seus cabelos e aos salões que doaram seu trabalho com tanto carinho e dedicação.