15/04/2019 às 11h17min - Atualizada em 15/04/2019 às 11h17min

Vacine-se contra a Influenza

A Influenza, conhecida por todos como a famosa gripe, é uma doença viral e provoca muitos sintomas desagradáveis como dores de garganta, febre, dores no corpo e outros. Em alguns casos, a doença pode avançar para um quadro grave e pode até matar. Por isso, é muito importante imunizar-se contra a doença, caso esteja no grupo mais suscetível a contrair o vírus.

A Prefeitura de Dom Silvério já iniciou a campanha de vacinação e, no dia 10 de abril, o enfermeiro Danilo Mariz esteve na Rádio DS FM para divulgá-la. Vale ressaltar que o Dia D de vacinação será em 5 de maio na UBS Mário Alves Teixeira, que funcionará de 8h às 17h.

Os grupos prioritários para receber a vacina são grávidas em qualquer período de gestação, puérperas, crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, profissionais da saúde (devem apresentar a carteira do seu conselho), professores, idosos (acima de 60 anos) e portadores de doenças crônicas (desde que possuam indicação médica).

A vacina está sendo ofertada na UBS Mário Alves, de segunda à quinta-feira, entre 8h e 11h, e entre 12h e 16h30. Já nas sextas-feiras, as vacinações acontecem de 8h às 11h e de 12h às 15h30. A campanha que se estenderá até o dia 31 de maio.

Para vacinar é preciso apresentar caderneta de vacinação e cartão nacional do SUS.