15/04/2019 às 11h20min - Atualizada em 15/04/2019 às 11h20min

Servidores municipais preparados para os primeiros socorros

A Prefeitura de Dom Silvério deu mais um passo muito importante na educação. Nos dias 29 e 30 de março, 30 professores e funcionários da Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde e Centro de Educação Infantil Lápis de Cor participaram da capacitação de práticas de primeiros socorros. A ação segue a determinação da Lei Lucas (Lei 13.722), sancionada em outubro de 2018, que determina que professores e funcionários de escolas públicas e privadas, de ensino infantil e básico, devem ser capacitados em primeiros socorros. Assim, em caso de emergência, os profissionais de educação estarão aptos a oferecer um suporte até a chegada de uma equipe de saúde ao local.

Conforme nota do portal do Faemg, os profissionais receberam treinamentos sobre como proceder diante de uma situação de parada cardiorrespiratória, a manobra; quais são os sinais e sintomas de convulsões e desmaios; a manobra de Heimlich e demais informações sobre adoção das práticas de primeiros socorros no ambiente escolar.

A secretária municipal de Educação, Waldete Fuscaldi, relatou ao portal ter “certeza que o programa contribuiu muito para o nosso grupo”. A ação faz parte do programa SOS Primeiros Socorros nas Escolas – um projeto do Sistema Faemg/ Senar Minas e contou com o apoio da Prefeitura de Dom Silvério.

Veja matéria completa em: http://bit.ly/primeiros-socorros-ds