14/05/2019 às 15h21min - Atualizada em 14/05/2019 às 15h21min

Matemática e artes juntas pelo aprendizado

A Prefeitura de Dom Silvério prioriza atividades que despertem o interesse da criança, pois sabe que a educação é transformadora.

A aulas da professora Águeda têm sido bem criativas e, dessa vez, os pequenos do 2º ano, da Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde, participaram de uma atividade de matemática bem diferente. Com seus aviõezinhos de papel feitos durante a aula de dobraduras, eles realizaram, na quadra da escola, o jogo da unidade e dezena.

A brincadeira divertida e educativa funcionou assim: o aluno lançava o aviãozinho e se ele caísse no círculo da unidade, o aluno ganhava 1 ponto; se caísse no círculo da dezena, 10 pontos. No fim do jogo, quando todos da equipe tivessem jogado seu aviãozinho, somavam-se os pontos e vencia o que acumulou maior pontuação.