06/06/2019 às 17h08min - Atualizada em 06/06/2019 às 17h08min

Momento de oração

A Prefeitura de Dom Silvério acredita que, independente da religião, há um valor inestimável em cultivar a presença de Deus, especialmente na infância.

Por isso e de forma muito respeitosa, antes do início das aulas, na Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde, os alunos participam, diariamente, da Acolhida Religiosa, onde se organizam em filas e têm um momento de oração, pedindo a Deus que o dia seja abençoado e muito produtivo.

Esse momento, reúne não só os alunos, mas oferece um ambiente para fortificar a fé de servidores, visitantes, familiares e amigos. Além de criar uma conexão entre as crianças e a sua espiritualidade, também incentiva a leitura e a concentração antes mesmo de entrarem em sala de aula, pois as crianças se alternam para fazerem a leitura da reflexão diária diante de todos os seus colegas.

A oração é o alimento da alma e, na infância, ela leva toda a simplicidade e verdade tão comuns às crianças. Um momento especial que já virou tradição nas manhãs da E.M.N.S.S.