12/06/2019 às 16h53min - Atualizada em 12/06/2019 às 16h53min

A importância da integração na primeira infância

A primeira infância é a fase mais importante na formação do ser humano quando o assunto é ‘valores’. É também nessa fase que se estabelecem as bases para o desenvolvimento, seja ele físico, mental e emocional, afinal, é na primeira infância que os processos neurológicos estão sendo formados.

É muito importante perceber o quanto as brincadeiras ajudam a fortalecer conexões. E, pensando na importância pedagógica, a Prefeitura de Dom Silvério desenvolve uma série de ações em toda sua rede municipal de ensino, visando o fortalecimento da educação.

Nos dias 30 e 31 de maio, a turminha da Educação Infantil teve um momento especial de interação junto a seus pais na Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde. Os pais puderam interagir e brincar com seus filhos e reviveram brincadeiras que fizeram parte da sua infância.

Foi uma tarde agradável e muito importante para fortalecer as relações entre pais, filhos e comunidade escolar.