03/07/2019 às 10h22min - Atualizada em 03/07/2019 às 10h22min

Oficina de artesanato: ponto russo

A Prefeitura de Dom Silvério dá muito valor ao trabalho do artesão e vê o artesanato como uma importante fonte de renda para muitas famílias da cidade. E essa forte expressão artística e cultural recebe atenção através das várias ações que incentivam a produção do artesanato como forma de potencializar o empreendedorismo em Dom Silvério.

Além disso, a Prefeitura acredita que ações comunitárias alcançam mais pessoas, pois geram mobilização social, fortalecem os vínculos comunitários e o sentimento de coletividade.

Em mais uma dessas ações, a Prefeitura transformou o Centro de Referência e Assistência Social em um verdadeiro ateliê de artesanato, nos dias 10 e 15 de junho, com da Oficina de Ponto Russo, ministrada pelo professor e empresário Edvaldo Alves.

A oficina recebeu mais de 60 participantes por dia, com turmas na parte da manhã, tarde e noite. As comunidades rurais Melos e São Tomé também receberam a oficina com grandes expectativas.

A ação foi uma excelente oportunidade para despertar o interesse pelo artesanato, explorar as habilidades dos participantes e, ainda, incentivar o empreendedorismo.