Acessibilidade 

SAÚDE NO RÁDIO ABORDA "DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO AO AUTISMO"

Nessa quinta-feira(11/4), estiveram na radio DS FM, o Psicólogo Jeferson Dias e a Assistente Social Fabricia Souto promovendo diálogo com a população, sobre o “Dia Mundial de Conscientização ao Autismo.” A data foi estabelecida em 2007 com objetivo de difundir informações e esclarecimentos que reduzam a discriminação acerca das pessoas afetadas pelo Transtorno do Espectro Autista/TEA. O TEA é uma condição caracterizada por defasagem na comunicação, verbalização, comportamento observados através dos sinais e sintomas como: Não atender pelo nome quando chamado; Contato visual limitado; Movimentos estereotipados; Hipersensibilidade ou hiper-reatividade sensorial e etc. Também foi tratado os direitos das pessoas acometidas…

RENOVA REALIZA MELHORIAS EM ESTRADAS DE GUARTE, TIRIRICA, PEDAS, BUCANHA E BUENO

Confira os serviços de limpeza, cascalhamento e patrolamento que a Renova realizou nas localidades de Guarte, Tiririca, Pedras, Bucanha e Bueno, em atendimento ao pedido do prefeito municipal. O chefe do Poder Executivo tem demonstrado um forte empenho reivindicando da Renova a implementação de medidas compensatórias em resposta aos impactos causados pelo desastre resultante do rompimento da barragem de Mariana, em Dom Silvério. O Município enfrenta desafios significativos devido à crescente demanda por serviços essenciais nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social. Essa é apenas a primeira de uma série de melhorias e ações que a Renova pretende…

SAÚDE OFERECE ODONTOPEDIATRA

Neste dia 11 de abril, dia do odontopediatra, a Prefeitura de Dom Silvério tem uma grande novidade para anunciar: A Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo consultas e atendimentos especializados em odontopediatria. A Dra. Lorena Andrade realiza os atendimentos todas as terças e quintas-feiras no Posto Jair Nunes Cordeiro. A odontopediatria desempenha um papel fundamental na promoção da saúde bucal das crianças desde os primeiros anos de vida. Veja alguns benefícios: Prevenção de doenças bucais: A odontopediatria enfatiza a importância da prevenção, ensinando hábitos de higiene oral adequados desde cedo, o que reduz o risco de cáries, doenças gengivais e…

SECRETARIA DE OBRAS RECUPERA TRECHO NO PONTILHÃO

Dando sequência às ações de reconstrução e restabelecimento de áreas e patrimônios públicos danificados pelas intensas chuvas, as equipes da Prefeitura trabalham na reconstrução de trechos de via pública, contenção e guarda corpo em balaústres no entorno do Pontilhão de Ferro. O local da contenção sofreu abatimento que comprometeu toda estrutura agora reconstruída. Mais de uma centena de intervenções em áreas que sofreram danos pelas chuvas já foram finalizadas.

PREFEITURA RECUPERA ESTRADAS RURAIS NO FUNDÃO

Confira os trabalhos realizados pela Secretaria de Obras, Manutenção e Agricultura na localidade de Fundão. Como já anunciado anteriormente, a pasta reiniciou os trabalhos de recuperação das estradas rurais após o período de chuvas. Com a utilização de escórias, o processo de cascalhamento das estradas está alcançando resultados excelentes. A comunidade rural reconhece e valoriza os esforços da Administração em proporcionar vias transitáveis, fundamentais para o escoamento da produção, o transporte escolar e o acesso essencial à mobilidade para os habitantes do campo.
Página 1 de 157

Contato

Prefeitura Municipal de Dom Silvério

Praça Presidente Vargas, 143 – Centro - Dom Silvério/MG -  CEP: 35440-000 

  • dummy (31) 3857-1314

  • dummy ouvidoria@domsilverio.mg.gov.br

  • dummy Atendimento de Seg. à Qui.. de 08:00h a 17:00h - Sex. de 08:00h a 16:00h

  • dummy Siga no Facebook

  • dummy Siga no Instagram

Central de Ouvidoria

Recaptcha
Close Offcanvas

Pesquisar