Terça, 08 Novembro 2022 11:37

DESCARTE DE PERFUROCORTANTES

Atenção redobrada para descartar os materiais perfuro-cortantes, como vidros, agulhas, metais, entre outros que possam ocasionar cortes ou perfurações - propensos também à contaminação dos profissionais. É necessário que todos esses objetos estejam bem embalados. Fazer isso é simples, basta:

1 - Envolver bem os pedaços de vidro em várias folhas de jornal ou plástico bolha, colocando-os em uma caixa de papelão.

2 -Corte uma garrafa pet e deposite os pedaços de vidro. Em seguida, utilize a parte superior da garrafa para fechá-la. É necessário vedá-la com uma fita adesiva.

3- Caso o vidro seja reciclável, como embalagens de bebidas, alimentos ou cosméticos, verifique o dia da coleta em seu bairro e descarte o material junto com o lixo limpo, porém escreva no pacote que contém vidro.

Quaisquer tipos de lixo devem ser devidamente embalados para que não haja contaminação do coletor ou do meio ambiente.

Regras básicas e muito válidas para a saúde de todos nós!