Quinta, 10 Novembro 2022 07:42

DOM SILVÉRIO ESTÁ ENTRE OS FINALISTA DO PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES

Dom Silvério está entre os municípios finalistas do Prêmio Band Cidade Excelente 2022.

A iniciativa é do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila. É um incentivo, reconhecimento e valorização das boas práticas de gestão pública para transformar a realidade dos municípios brasileiros e melhorar os serviços públicos prestados aos cidadãos.

O prêmio tem 7 categorias com 54 municípios concorrendo em 6 pilares (Governança, eficiência fiscal e transparência; Educação; Saúde e bem-estar; Infraestrutura e mobilidade urbana; Sustentabilidade e desenvolvimento socioeconômicos e ordem pública.) e 9 concorrendo na categoria principal. Na disputa as prefeituras são agrupadas por número de habitantes. Dessa forma, os 853 municípios estão divididos em 3 categorias: até 30 mil habitantes; entre 30 e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

O desempenho do município é analisado pelos dados da plataforma IGMA que contempla 62 indicadores.

A premiação da etapa estadual acontecerá nesta sexta-feira (11/11), no Centro de Convênções CDL, em Belo Horizonte/MG.

Para saber mais acesse o site: https://premiocidadesexcelentes.band.uol.com.br/