Segunda, 14 Novembro 2022 11:01

DOM SILVÉRIO RECEBE PRÊMIO BAND CIDADES EXCELENTES

Dom Silvério recebeu em data recente, em Belo Horizonte, o certificado de finalista estadual 2022 do Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Sustentabilidade. Na ocasião o município obteve a segunda colocação geral.

A iniciativa é uma parceria do Grupo Bandeirantes de Comunicação e do Instituto Aquila para incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão com o objetivo de transformar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros e melhorar os serviços prestados aos cidadãos.

Foram avaliados indicadores divididos em seis pilares e o prêmio geral. Cada um dos pilares, por sua vez, é dividido em três categorias populacionais, até 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes, e acima de 100 mil habitantes.

O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila/IGMA, que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país, além dos projetos enviados pelas próprias Prefeituras através do site oficial do prêmio.

Para o prefeito José Bráulio Aleixo, “Este prêmio reconhece, promove e homenageia o trabalho de todos os gestores municipais.”

“Dom Silvério está entre as três melhores cidades de Minas Gerais no quesito Sustentabilidade em razão das diretrizes tomadas em nosso governo, pela eficiência do nosso vice prefeito, pela equipe técnica de secretários que diariamente direcionam boas práticas na gestão pública e também pela dedicação de todos os servidores do município. O esforço e o amor pela cidade por parte de cada um fez com que Dom Silvério se destacasse entre as melhores cidades de Minas Gerais, sempre em busca do melhor para nossa cidade”, enfatizou José Bráulio.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve presente e parabenizou a iniciativa da premiação para propagação de boas práticas de gestão. “Alguns prefeitos tem se destacado e nada melhor que divulgá-los.Todos esses bons projetos devem ser copiados, para que mais cidades sejam excelentes em gestão”, declarou.

Fotos:

Foto 1: Secretário de Desenvolvimento Econômico/MG, Fernando Passálio entrega prêmio ao Prefeito José Bráulio Aleixo.

Foto 2: Prefeito José Bráulio, sua esposa Lorena Repolez e seu filho Benício Aleixo.