Segunda, 21 Novembro 2022 10:47

CARAVANA PARA DOAÇÃO DE SANGUE

Atitude de amor que corre nas veias, essa é a descrição de quem chega à Fundação Hemominas, em Ponte Nova, para fazer um gesto simples e rápido de solidariedade ao próximo: a doação de sangue.

Nesta semana do doador voluntário de sangue, a Secretaria Municipal de Saúde realizará na quarta-feira (23/11), uma caravana para comparecer ao local e fazer a doação, que é segura, seguindo os protocolos de saúde.

A iniciativa tem o objetivo de reforçar os bancos de sangue da Fundação Hemominas que atende a população silveriense e toda região.

Para mais informações, faça contato com a Secretaria de Saúde. Participe!

Condições para doar

Para que a pessoa seja doadora é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 kg. Essas pessoas devem ainda possuir estilo de vida saudável e não se expor a situações com risco acrescido para aquisição de doenças infecciosas e sexualmente transmissíveis.