Quarta, 23 Novembro 2022 20:05

IDOSOS DO CRAS VIAJAM AO MINAS BEACH

O envelhecimento saudável é um tema importante trabalhado durante todo o ano pelo Setor de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social/CRAS, em suas mais variadas formas. Dentre muitas atividades, promovemos em data recente, viagem com os idosos ao Parque Aquático Minas Beach, em Raul Soares.

“A viagem faz parte do nosso serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, realizados através do CRAS, que tem como objetivo trabalhar a prevenção. Nesse contexto, trabalhamos a inclusão social, promovendo e estimulando à socialização e evitando problemas relacionados à solidão. Outro ponto trabalhado é a valorização pessoal, pois, fazendo o que gostam os assistidos se sentem importantes e queridos, contribuindo assim com a melhora da autoestima de cada um deles. E ainda, trabalhamos a saúde, tanto física quanto psicológica, evitado doenças como as cardiovasculares, depressão, ansiedade, etc”, ressaltou a gestora de Assistência Social Gláucia Guimarães.

Que finalizou: ‘’Convidados à todos, que tenham mais de 60 anos, para participarem desses serviços ofertados. Interessados devem procurar o CRAS, para mais informações”.