Segunda, 28 Novembro 2022 10:17

PREFEITURA CONCLUI COM ÊXITO FESTIVAL CULTURAL DE DOM SILVÉRIO

O terceiro dia do 1º Festival Cultural de Dom Silvério contou com a presença super especial das corporações musicais das cidades de Sem Peixe, Alvinópolis, Santa Cruz do Escalvado, Dionísio e claro, da corporação Musical Municipal Padre Felisberto, para o 8º Encontro de Bandas de Dom Silvério.

Após sete anos, o evento que teve início às 8h com um super café da manhã, voltou a acontecer homenageando o maestro Pedro Paulo da Silva, que foi quem por mais tempo permaneceu a frente da Corporação Musical Pe. Felisberto.

A contribuição do maestro Pedro Paulo para a Corporação Musical Pe. Felisberto foi muito além da regência e formação de uma geração de novos músicos, ele que é multi-instrumentista tinha no teclado o seu principal instrumento, através dele criou-se uma enormidade de arranjos, principalmente para músicas populares e sacras.

O prefeito José Bráulio Aleixo e o atual maestro da Corporação Pe. Felisberto entregaram uma placa de agradecimento pelo brilhante trabalho ao maestro Pedro, que acompanhou em primeira fila a apresentação de todas as corporações musicais presentes no evento e de uma forma especial, a apresentação da Corporação Pe. Felisberto com participação dos seus filhos e neto, que seguem o seu legado: Rodrigo Carvalho da Silva(filho) - Trompetista e Maestro das corporações musicais Corporações Musicais Nossa Senhora das Graças e Filarmônica Santa Cruz do Escalvado, Fernanda Carvalho da Silva(filha) – Clarinetista, Lucas Carvalho da Silva - Clarinetista, saxofonista, Flautista e Rodrigo Carvalho da Silva - (Rodriguinho seu neto) – saxofonista.

O evento contou também, durante todo o dia, com a belíssima exposição fotográfica do fotógrafo Rogério Horta, com o tema Beleza Negra, marcando o dia da Consciência Negra.

A noite ainda contou com grande show de “Higão Samba e Pagode” com presença no palco, do prefeito de Santa Bárbara Alcemir Moreira/DEM, que esteve prestigiando o evento acompanhado da vice prefeita Dionir Rodrigues/DEM e do secretário de Governo Rogério Nascimento.

“ Uma cidade sem banda é como um corpo sem alma”