Terça, 29 Novembro 2022 16:20

PSF SÃO GERALDO COMEMORA DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 /11, o PSF São Geraldo, em parceira com o CRAS, realizou em 25/11, importante ação para trazer à tona a questão da igualdade racial.

A influencer Rayza Eloi compartilhou seus conhecimentos e vivências na luta contra o racismo, já a psicóloga Fernanda Carvalho destacou a História e Cultura Afro-Brasileira que virou lei.

Fotos de lindas modelos negras silverienses, de Rogério Horta deram novos ares para a praça Presidente Vargas. O Congado de Dom Silvério abrilhantou o evento com suas músicas e danças, em caminhada pelas ruas, com o objetivo resgatar e valorizar a cultura afrodescendente e a luta contra o racismo.

Essas ações, através da parceria entre cultura e saúde, atravessam o fazer humano. A relação entre cultura e saúde constitui um campo amplo, diversificado, que pode ter múltiplas ressonâncias para o bem da nossa população.