Segunda, 12 Dezembro 2022 16:39

1ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aconteceu nessa quarta-feira (7/12), no Pavilhão, em Alvinópolis, a 1º Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro que contou com representantes das cidades de Dom Silvério, Alvinópolis e Sem Peixe, debateu o documento base da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além das autoridades, convidados e funcionários, estiveram presentes 8 adolescentes representando os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV/CRAS.

O prefeito José Bráulio, compôs a mesa e em sua fala, salientou a necessidade de união e seriedade nos trabalhos “É de muita importância a união desses municípios na realização dessa 1ª Conferência, abrir o espaço para discussão de política de direitos. Os Conselhos precisam ser grupos efetivos, é preciso tomarmos decisões assertivas para conseguirmos oferecer o melhor à criança e ao adolescente”, frisou.

Ao final, foram eleitos, ainda, delegados e delegadas para as conferências estaduais e o município de Dom Silvério teve a adolescente Natália Aparecida Cunha eleita representante a nível estadual.

“Um importante momento de troca de conhecimento e fortalecimento das políticas públicas relacionadas aos direitos das crianças e adolescentes, que conferem ações governamentais e não governamentais relativas ao atendimento às crianças e aos adolescentes em todos os níveis (saúde, educação, assistência social, habitação, transporte, cultura, lazer)”, ressaltou a Gestora Municipal de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA - de Dom Silvério, Gláucia Guimarães Miranda.