Quarta, 21 Dezembro 2022 09:57

TESTAGEM GRATUITA PARA ISTS NAS UNIDADES DE SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a testagem gratuita de infecções sexualmente transmissíveis.

Os testes rápidos estão disponíveis em todas as unidades de saúde do município, no período de 07h às 17h.

Esses testes têm resultados em apenas 30 minutos e, em caso positivo, a pessoa recebe orientações e encaminhamento para início do acompanhamento.

Além disso, a ideia é enfatizar o uso de preservativo nas relações sexuais, já que usar camisinha ainda é o método mais seguro para evitar a transmissão.

Nas unidades de saúde, o silveriense também tem acesso a orientações de prevenção e distribuição de preservativos.

Não fique na dúvida, faça o teste.