Quarta, 11 Janeiro 2023 11:52

PREFEITO CUMPRE AGENDA EM BELO HORIZONTE

Nessa terça-feira (10/1), o prefeito de Dom Silvério, José Bráulio Aleixo, cumpriu agenda em Belo Horizonte, para tratar demandas urgentes do município.

Na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, José Bráulio reuniu-se com o deputado estadual Tito Torres, apresentando demandas para o Governo de Minas e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil/Cedec.

O município tem sido severamente prejudicado pelas chuvas que causaram danos em pontes, estradas, deslizamento de encostas e diversos outros estragos. Essas intercorrências, dependem exclusivamente de recursos estaduais e federais para a sequência de reparos.

Dom Silvério está habilitada, para captar recursos para ações de resposta e recuperação das áreas afetadas, devido ao reconhecimento da situação de anormalidade declarada. Sendo assim, a Administração Municipal apresentou solicitação de reconhecimento via o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID), pleiteando recursos federais para ações de resposta e reconstrução.

O deputado Tito Torres comprometeu-se em apoiar Dom Silvério nessas e outras ações de apoio para o enfrentamento do estado de calamidade pública atual.