Quarta, 01 Fevereiro 2023 16:48

EDUCAÇÃO PROMOVE REUNIÃO ADMINISTRATIVA E PEDAGÓGICA

A Educação em Dom Silvério continua evoluindo. A modernidade exige mudanças, adaptações, atualização e aperfeiçoamento. Quem não se atualiza fica para trás. A qualidade total, a globalização, a inclusão, a parceria, a informática e toda a tecnologia moderna são desafios presentes na prática pedagógica.

Para isso, a Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (1º/02), no anfiteatro Afrânio Guimarães Cordeiro, em Dom Silvério, uma reunião administrativa e pedagógica com servidores da educação, com objetivo de promover a formação continuada de professores, para o constante aperfeiçoamento de todos profissionais.

A abertura coube à Secretária de Educação, Geralda Cristina Barcellos Henriques. Ela saudou os presentes, reforçando o arrojado projeto educacional do município e apresentou dados, conquistas e resultados do ano 2022. O prefeito José Bráulio também esteve presente e desejou aos professores um excelente ano letivo. Ele colocou-se, mais uma vez, à disposição de todos para melhorar ainda mais o desempenho da educação municipal.

A formação ficou a cargo do fonoaudiólogo, Lucas Carvalho e do assessor educacional, Luiz Antônio Rodrigues Fontes, que palestraram sobre os seguintes temas: “Escola parceira e fonoaudiologia” e “AEE: Aspectos práticos do direito de pertencer”, respectivamente.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, todos profissionais presentes puderam atualizar seu cartão de vacinas contra a Meningite. Também participaram da formação, educadores da APAE de Dom Silvério, da Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, e também educadores das cidades de Rio Doce e Sem Peixe.

Estiveram presentes ao evento, Secretários Municipais, Vereadores, Assessoria Jurídica da Educação, membros dos Conselhos Municipais, profissionais da Saúde e as Secretárias Municipais de Educação de Rio Doce e Sem Peixe.

Ao final, um delicioso café da manhã foi servido a todos os presentes.