Segunda, 06 Fevereiro 2023 18:05

PREFEITURA TRABALHA NA RECUPERAÇÃO DA PONTE DO CAMPESTRE

Em virtude da grande quantidade de chuva registrada em dezembro do ano passado em Dom Silvério, o córrego Mingau, um dos afluentes que cortam a cidade, atingiu níveis de águas jamais vistos pela comunidade, ocasionando danos estruturais nas composições das três pontes na parte urbana silveriense, pelas quais ele passa.
.
Na ponte denominada "Ponte Campestre", situada próxima ao clube de mesmo nome, na rua José de Souza Rocha, os danos foram graves, chegando a comprometer toda a sua estrutura. Essa condição, traria enormes transtornos a toda população, principalmente aos moradores do bairro Campestre.
.
As comunidades rurais e cidade de Barra Longa, também seriam consideravelmente prejudicadas, baseando-se nas grandes dificuldades em providenciar acessos alternativos.
.
Dessa forma, a Prefeitura providenciou a elaboração de projeto emergencial para recuperação da ponte, bem como a contratação da empresa executora. A obra que já acontece, é executada pela empresa Urbanização e Serviços Bucéfalo Ltda, no valor de R$59.007,77, e contempla a construção de 31,70m³ de muro em gabião e reforços na estrutura.
.
Melhorias no sistema de drenagem com construção de 2 bocas de lobo, recomposição de meio fio, muro, passeio e calçamento também estão previstos. O prazo de execução é de 30 dias.
#domsilverioparatodos