Segunda, 27 Fevereiro 2023 18:38

PREFEITURA INICIA TRANSPORTE DE UNIVERSITÁRIOS PARA POLO EDUCACIONAL EM JOÃO MONLEVADE

A Prefeitura de Dom Silvério deu início nesta segunda-feira (27/02), ao serviço de transporte para os estudantes universitários do polo educacional de João Monlevade.

O serviço, há anos reivindicado pela comunidade, será possível graças a uma Van adquirida pela Administração Municipal para atender a Secretaria de Educação. Com ela, os 17 (dezessete) universitários silverienses irão desfrutar de mais segurança e comodidade no deslocamento para as instituições de ensino superior daquela cidade.

A Educação é prioridade da gestão municipal. O prefeito de Dom Silvério, José Bráulio Aleixo, lembra que esse foi um compromisso de campanha e que é um investimento fundamental para os silverienses. "Estamos alegres por este transporte que beneficia diretamente nossos acadêmicos, melhorando a qualidade do tempo e fortalecendo o estudo".

Gabriel Felipe, acadêmico do 5º período de Direito da DOCTUM, representante da comissão de alunos que conversou diretamente com a Prefeitura, lembrou da dificuldade que passou para estudar. “Hoje, graças à Prefeitura estamos tendo ajuda no transporte. Muitas vezes tivemos que dividir o custo do transporte e outras vezes íamos em um carro fraco, com muita dificuldade. Agora temos uma Van com conforto. Espero que essa Van seja um estímulo para todos os outros estudantes irem para João Monlevade estudar com a gente”, concluiu.

A Secretária de Educação, Geralda Cristina Barcellos Henriques, explica que a ação fortalece o compromisso da Prefeitura com os acadêmicos. "Agora os alunos conseguem chegar até as suas instituições sem prejuízo de tempo e sem precisar custear o transporte com recursos próprios. Tudo isso para proporcionar mais conforto a eles, que são o nosso futuro". Para obter o benefício é necessário que o aluno procure a pasta e apresente a documentação necessária.

Além de João Monlevade, a Prefeitura de Dom Silvério oferece gratuitamente transporte para estudantes de nível superior das instituições de ensino de Ponte Nova. Com a nova linha, em torno de 50 estudantes estão sendo beneficiados.