Segunda, 06 Março 2023 18:20

MAIS 70 CASTRAÇÕES SÃO REALIZADAS EM DOM SILVÉRIO

Aconteceu neste sábado(4/3), no Parque de Exposições de Dom Silvério, mais uma etapa do projeto de castração de cães e gatos, realizado pela Prefeitura de Dom Silvério, através da Secretaria de Saúde. Ao todo, 67 animais (sendo 20 comunitários), realizaram o procedimento.

As cirurgias, executadas no castramóvel da Sociedade Ubaense de Proteção Animal e Saúde Humana/SUPASH, objetivam o controle populacional dos animais na cidade. “A castração é importante, pois além de prevenir a gravidez, ela protege os animais de diversas doenças e tumores”, pontuou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Karla Leles.

A Prefeitura agradece a dedicação e comprometimento dos servidores da saúde envolvidos neste evento tão importante, o mutirão de castração.

Quem ama castra!