Quarta, 15 Março 2023 08:51

XADREZ, JOGADA DE GÊNIO

A Prefeitura de Dom Silvério deu início nessa semana, ao projeto de Xadrez, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer.

As aulas gratuitas, ministradas pelo professor Jamil Nader, acontecem na sede da Corporação Padre Felisberto.

A prática do xadrez desenvolve habilidades tendo como destaque: memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões. O xadrez é considerado como um excelente suporte pedagógico visto que se relaciona com diversas disciplinas, tais como: Matemática; Artes; História; Geografia, além da Ética.

O projeto “Xadrez, jogada de gênio” atuará como suporte para as atividades curriculares das escolas do município, pelo fato que sua estrutura básica se encontra diretamente ligada à lógica matemática, o que torna possível uma significativa melhora no desenvolvimento perceptivo-motor, afetivo-social e cognitivo.

O secretário de cultura, esporte, turismo e lazer, William Trindade acompanhou de perto a aula inaugural do projeto. Segundo ele, o objetivo do município é formar enxadristas para representar Dom Silvério. “Queremos formar uma equipe para representar nossa cidade nos campeonatos regionais e estaduais, como os Jogos Escolares”, concluiu.

Para mais informações, entre em contato com a Biblioteca pelo telefone: (31) 3857-1822.