Segunda, 20 Março 2023 10:32

POLO REGIONAL DE FORMAÇÃO TÉCNICA

O prefeito José Bráulio participou sábado (18/3), em Alvinópolis, da inauguração do Polo Regional de Ensino da Formação Técnica.

O polo, idealizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Alvinópolis, em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/SENAR através da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais/Faemg, oferecerá gratuitamente o curso técnico em Zootecnia.

O curso gratuito, com duração de dois anos, acontecerá de maneira híbrida, com 60% da carga horária on-line e 40% de maneira presencial. O polo de ensino ajudará a suprir a demanda por mão de obra qualificada para o trabalho no campo.

Além da inauguração do polo, também aconteceu o lançamento do curso técnico em Zootecnia com aula inaugural da 1ª turma. Além de José Bráulio, estiveram presentes as autoridades municipais, vereador José Carlos, presidente da Câmara de Dom Silvério, vereador Vampirinho, Darlon, o presidente da Câmara de vereadores de Barra Longa, vereador Greison Anderson, Juninho, Carlito, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alvinópolis, Welington Magno e Marco Aurélio.