Sexta, 24 Março 2023 20:02

GESTORES DE CULTURA DE DOM SILVÉRIO PARTICIPAM DE CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE LEI PAULO GUSTAVO

Nessa sexta-feira (24/3), o Circuito Turístico Montanhas e Fé promoveu, em Rio Doce, uma capacitação sobre a Lei Paulo Gustavo para gestores de cultura e turismo.

Representando Dom Silvério, participaram o secretário de Cultura, William Trindade, a funcionária da Secretaria Municipal de Cultura, Mônica Lima e o editor da TV Saúde, Mateus Costa.

Durante o encontro, foram repassadas orientações sobre as questões técnicas do sistema de Cultura, a disponibilidade e destinação dos recursos e prestação de contas.

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial demandadas pelas consequências do período pandêmico, que impactou significativamente o setor nos últimos dois anos.

A Secretaria de Cultura de Dom Silvério abrirá, em breve, consulta pública sobre a referida lei.