Terça, 04 Abril 2023 09:37

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 PARA GRUPOS PRIORITÁRIOS

A Secretaria de Saúde comunica a liberação da vacinação contra a COVID-19 para todos os grupos prioritários:

Pessoas com 70 anos ou mais; pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições; imunocomprometidos; comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas. Aproximadamente 1,7 milhão de pessoas fazem parte desse grupo no estado de Minas Gerais.

Pessoas de 60 a 69 anos de idade. Aproximadamente 1, 9 milhão de pessoas fazem parte desse grupo no estado de Minas Gerais.

Gestantes e puérperas. Aproximadamente 211 mil pessoas fazem parte desse grupo no estado de Minas Gerais.

Trabalhadores da saúde. Aproximadamente 960 mil pessoas fazem parte desse grupo no estado de Minas Gerais.

Pessoas com deficiência permanente. Aproximadamente 790 mil pessoas fazem parte desse grupo no estado de Minas Gerais.

Compareça aos postos de saúde e complete seu esquema vacinal.

Lembre-se de levar sua identidade, seu cartão do SUS e o cartão de vacinas.

Vacinas salvam vidas!