Quinta, 13 Abril 2023 09:09

PREFEITURA CONCLUI INSTALAÇÃO DE CÂMERAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Com o objetivo de reforçar a segurança, a Prefeitura de Dom Silvério concluiu na última semana, a instalação de câmeras de monitoramento 24 horas, nas escolas da rede Municipal de Ensino.

“Estamos cumprindo o nosso planejamento para garantir mais segurança aos nossos educadores e crianças. É mais um legado que vamos deixar, mais segurança para o cuidado dos estudantes”, explica o prefeito José Bráulio Aleixo.

Segundo a Secretária de Educação, Geralda Cristina Barcellos Henriques, o investimento mostra cuidado com o patrimônio público e principalmente com as pessoas. “Com as câmeras instaladas, teremos mais segurança para toda a comunidade escolar. Os pais também poderão ficar mais seguros em deixar os filhos nas escolas”, pontuou.

É o caso da profissional liberal, Leidimara Pivato, mãe da Laura e Henrique, que estudam na Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde, que pontuou: “Está aprovadíssimo. Vou com certeza ficar mais segura em mandar meus filhos para a escola”.

As imagens colhidas nas câmeras, ficarão em uma central de monitoramento da Secretaria de Educação. Além das unidades escolares, todos os prédios públicos receberão investimentos em vídeo monitoramento.

Investimento em segurança para proteção das nossas crianças e do nosso patrimônio, é cuidar com carinho de Dom Silvério!