Quinta, 20 Abril 2023 16:39

EQUIPE DE ENDEMIAS ATUAM NO COMBATE A DENGUE NA ZONA RURAL

Mesmo com a chegada do inverno, os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti continuam. A estação do ano possui baixa circulação do mosquito, mas os focos de criadouro do inseto, que é responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya precisam ser eliminados.

As equipes de Vigilância Epidemiológica continuam realizando vistorias e ações de educação na área urbana e rural. Nesta semana, os agentes visitaram as comunidades de São Tomé e Melos, eliminando os focos e distribuindo material informativo para os moradores.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Karla Leles, os locais em que os agentes de endemias geralmente encontram foco do mosquito são em vasos e pratos de plantas, bebedouro de animais, lixo, depósitos ao nível do solo e pneus. “Esses são locais que merecem uma atenção especial. Pedimos também para que os moradores façam a separação correta dos materiais inservíveis (sucatas e entulhos) para que não fiquem expostos e se tornem possíveis criadouros do mosquito”.

A luta continua!