Segunda, 24 Abril 2023 12:02

MONITORES DE TRANSPORTE ESCOLAR: UMA CONQUISTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Atendendo a uma antiga reivindicação dos pais, a Prefeitura de Dom Silvério conta desde janeiro de 2022 com o apoio de monitores que atuam no transporte escolar, inclusive nas linhas terceirizadas.

A função do Monitor de Apoio e Transporte Escolar é garantir a integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola. Dentro da escola, suas funções são pedagógicas e de apoio aos alunos.

A inclusão destes profissionais exigiu empenho do prefeito José Bráulio Aleixo e do vice Dr. Sebastião na tramitação legislativa.

Os benefícios da inclusão destes profissionais estão sendo comemorados pelas famílias, especialmente aquelas nas quais os alunos têm algum tipo de deficiência e dependem do monitor para apoiar no acesso e permanência na unidade escolar.

“A presença dos monitores transmite uma confiança muito grande para pais, familiares e profissionais da rede municipal de ensino e ajuda bastante com a condução no conforto e bem-estar nas crianças dentro do veículo. Nosso objetivo é assegurar bem-estar e conforto nesse deslocamento que o veículo realiza da maneira mais satisfatória e segura possível. É uma ação muito positiva, tendo em vista a exposição das escolas a “fake news””, declarou a secretária de educação, Geralda Cristina.

Monitor Escolar, crianças e transporte seguro.