Quinta, 04 Maio 2023 10:19

PROGRAMA DE ESTÁGIO DA PREFEITURA OFERECE OPORTUNIDADE PARA ESTUDANTES

Estudantes de cursos de graduação de Dom Silvério encontram, no Programa de Estágio da Prefeitura, uma oportunidade de aliar conhecimento e prática nas cerca de 10 vagas de estágio oferecidas nos diversos setores da Prefeitura de Dom Silvério/PDS.

A Prefeitura realizou em março a seleção pública para candidatos às áreas de humanas e saúde. Os aprovados já estão trabalhando e recebem bolsa auxílio de R$ 1.103,77 para jornada de 30 horas semanais. Os acadêmicos de Medicina realizaram estágio obrigatório não remunerado.

É importante ressaltar que a Prefeitura não recebe currículos individuais, todo o processo ocorre por meio da realização de avaliação curricular ou prova, conforme edital. O contrato de estágio tem validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por mais 1 ano, ou até a formatura do aluno.

Para muitos estudantes, o Programa de Estágio da Prefeitura é fundamental para iniciar a vida profissional. Bruno Roberto Vidal Ferreira é aluno do sexto período do curso de Educação Física na Unipac/Ponte Nova e trabalha na Secretaria de Cultura, Turismo, Lazer e Esportes, e acredita que o estágio ajuda no processo de aperfeiçoamento profissional. “Eu busco aprender mais sobre minha área e participar do desenvolvimento e promoção do esporte da nossa cidade”

Assim como Bruno Ferreira, muitos outros estagiários vêem no estágio que a Prefeitura oferece, a primeira oportunidade de praticar o que aprendem na faculdade. Esse o caso de Clarisse Carneiro, aluna do 7° período de Ciências Contábeis, na DOCTUM, em João Monlevade. “É o meu primeiro contato com a contabilidade, aqui no Setor Contábil da Prefeitura. Fazemos de tudo, presto auxílio em toda área Contábil, conhecendo toda rotina, para obter experiência e conhecimento profissional. Acompanho os desenvolvimentos de fechamento contábil público”, afirma a estagiária.

Para saber mais sobre o Programa de Estágios, procure a Secretaria de Administração, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h.