Sexta, 05 Maio 2023 11:58

REFORÇA+: PROGRAMA DE REFORÇO ESCOLAR DA PREFEITURA DE DOM SILVÉRIO ATENDE MAIS DE 50 ALUNOS

A Prefeitura de Dom Silvério, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou em março o programa Reforça+, uma proposta de reforço escolar que atende em média 50 alunos, matriculados nas turmas dos anos iniciais da Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde.

O objetivo do programa é oferecer suporte aos estudantes que apresentam defasagem de conhecimentos e/ou dificuldade de aprendizagem. São ofertadas condições diferenciadas de estudo, com atendimento pedagógico e direcionado às necessidades educacionais de cada um.

O reforço escolar é oferecido no contraturno do horário das aulas, de segunda a quinta-feira. Os alunos da zona rural permanecem na escola e recebem o almoço. São oferecidas prioritariamente, aulas dos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática.

De acordo com a Secretária de Educação, Geralda Cristina Barcellos Henriques, essa é mais uma ação que a Secretaria Municipal de Educação implementa para recuperação das aprendizagens perdidas no contexto pandemia.

“O programa é mais uma política específica que, de forma eficaz, contribui para o avanço do conhecimento e elevação da frequência escolar. O professor, a partir de um diagnóstico, faz a intervenção necessária, e isso estimula o estudante a persistir na escola, com novas experiências”, afirma.

Mais uma ação efetiva para o desenvolvimento da educação no nosso município!