Segunda, 08 Maio 2023 12:25

RECUPERAÇÃO FUNCIONAL DO TRECHO ENTRE DOM SILVÉRIO E PONTE NOVA TERÁ INÍCIO NO MÊS DE MAIO

O DER-MG publicou, em 2/5, ordem de início para obras de recuperação funcional da rodovia entre Dom Silvério e Ponte Nova.

O prefeito José Bráulio viajou a Belo Horizonte por diversas vezes para participar de reuniões no DER e reivindicar essa obra. Além dele, o prefeito Gilmar de Paula (Santa Cruz do Escalvado), Maurinho (Rio Doce) e Eder Pena (Sem Peixe) também reivindicaram essa grande obra.

Por solicitação da Prefeitura de Dom Silvério, através do prefeito José Bráulio, o Governo de Minas determinou neste trecho a reconstrução da parte danificada, próximo ao Distrito Industrial da Botânico Hair.

O processo de engenharia conhecido como recuperação funcional consiste em devolver à rodovia seu estado original em três etapas.

Na primeira fase das intervenções, acontecem os remendos profundos e a fresagem, que é colocação de uma nova camada de asfalto para nivelar e corrigir o pavimento. Em seguida, aplica-se o revestimento asfáltico, ou seja, a camada superior destinada a resistir diretamente às ações do tráfego. Assim, a pista será impermeabilizada o que proporcionará melhora nas condições de dirigibilidade.

A obra é finalizada com a pintura da sinalização horizontal, implantação de tachas refletivas no eixo e bordos, além da revisão da sinalização vertical, com colocação de novas placas e o reestabelecimento dos dispositivos de drenagem.

A previsão é que os trabalhos comecem na segunda quinzena de maio.

A Administração Municipal comemora essa conquista que vai garantir melhor trafegabilidade e segurança para os silverienses que utilizam essa rodovia.